sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seminário discutirá importância da Advocacia Pública para desenvolvimento do Estado

Notícia da AGU - Advocacia Geral da União
16 de setembro de 2010
Começa na próxima segunda-feira (20/09), o IV Seminário Brasileiro de Advocacia Pública Federal. O evento tem como tema central "A importância da advocacia pública para o desenvolvimento do Estado", e terá a participação de advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e do Banco Central, além de outros profissionais ligados a Advocacia Pública e convidados.
A abertura, prevista às 19h no Teatro do Hotel Golden Tulip Alvorada, em Brasília, contará com a presença do advogado da União, Ministro Luis Inácio Lucena Adams, dirigentes da AGU e outros ministros de Estado e do Poder Judiciário.
Até quarta-feira (22), serão realizadas quatro palestras e dez oficinas, sendo duas expositivas e um painel, onde serão debatidas a eficiência e capacidade da advocacia pública de inserir-se de forma útil na solução dos problemas nacionais, como instituição essencial para o desenvolvimento econômico e social.
Serão discutidos, também, desafios como a celeridade no julgamento de processos, o acesso igualitário à Justiça e o estímulo de vias alternativas de solução de controvérsias.
"A Legitimidade passiva e defesa do Poder Público na nova lei do Mandato de Segurança" e a "A Advocacia Pública nos países do Mercosul" são os assuntos das primeiras palestras, previstas para terça-feira (21). No dia seguinte, as conferências terão como tema a "Ética na Advocacia Pública" e o "Papel Central da AGU na Sustentabilidade das Políticas Públicas Federais".
O evento será transmitido ao vivo para o público interno da AGU por meio da pela TV Escola. A Assessoria de Comunicação Social disponibilizará informações, no site, sobre as palestras e oficinas.
Veja a programação completa do evento.
Gabriela Coutinho/Rafael Braga

0 comentários:

Postar um comentário